quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Antes de ser pai..

Algum tempo atrás escrevi esse texto, falando sobre algumas coisas da paternidade... Não é um texto definitivo, claro, mas antes de ser pai a gente nem faz ideia. 

Hoje, dia em que o Cap. Rodrigo chegou pra me fazer ainda mais feliz, me deu vontade de ler de novo esse texto, feito para o meu primeiro filho, João:


Antes de ser pai

Antes de ser pai eu nem fazia ideia...
Antes, bem antes de ser pai, eu fui filho
E não cheguei a entender completamente meu pai

Antes de ser pai eu casei e já era muito feliz, mas sentia que faltava algo
Por outro lado, antes de ser pai minha mulher era só minha!

Antes de ser pai eu tinha o sono pesado, a voz alta e dias de folga
Antes de ser pai eu não conhecia o significado de PN ou RN
Antes de ser pai não sabia que existiam tantos tipos de bicos e mamadeiras
E nem sabia o que era um cuero

Antes ser pai ninguém tinha vomitado em mim
E eu nuca tinha analisado os diferentes matizes de um cocô
Antes de ser pai nunca pensei em vibrar com o arroto de outra pessoa

Antes de ser pai eu nunca pensei em me apaixonar por um homem,
Ainda mais a primeira vista!
Antes de ser pai eu não sabia que um sorriso banguela podia ser o mais lindo do mundo...

Antes de ser pai eu não sabia que dava tanto trabalho
E nem imaginava que era a melhor coisa do mundo

Mas tudo isso, antes de ser pai!


Nenhum comentário:

Postar um comentário